1° fábula: recriação da fabula “O Sapo e o Boi”
2° fábula: Criação da fabula de acordo com a moral pedida.
A minhoquinha e a Cobra
Um belo dia, uma minhoquinha foi para escola, era seu primeiro dia. Quando chegou, ficou maravilhada com a sua professora que era uma cobra enorme e brilhosa. Todos os seus amigos estavam admirados e a minhoquinha queria também ganhar toda aquela admiração. Então ela pensou que deveria comer muito para atingir tal tamanho, seus amigos avisaram que era perigoso, mas ela estava determinada a atingir tal sucesso, então ela começou a comer, comer, comer, até que passou mal e morreu.
Moral da historia: não tente ser aquilo que você não é.
Gil e Pou
Era uma vez um leão chamado Gil, Gil era forte e valente e protegia toda a selva, só o seu rugido era escutado a quilômetros de distância, Gil tinha um filho chamado Pou. Pou estava super animado com a sua apresentação na escola, principalmente porque seu pai iria vê-lo. Todo feliz indo para escola, ele avistou um Gatinho em cima da árvore, então ele tentou resgatá-lo, mas não conseguiu, o gatinho pediu para chamar Gil, mas Pou não queria chamar seu pai, porque se não ele iria chegar atrasado na apresentação da sua peça. Então Pou seguiu a caminho da escola e deixou o pobre Gatinho no topo da árvore. Chegando á escola, ele avistou seu pai na platéia e se sentiu culpado por não avisar sobre o acontecido. Então ele foi até seu pai e lhe contou tudo. E Gil foi correndo socorrer o gatinho, chegando lá, Pou pediu desculpa por a principio, não querer contar ao pai o que havia acontecido. Gil ficou orgulhoso pelo filho ter se redimido.
Moral da história: Errar é humano, admitir o erro é divino.
Quanto à primeira fábula, eu me senti a verdadeira cobra. Desconsiderando a imagem embutida historicamente a este animal peçonhento e desconsiderando também o adjetivo "enorme" com o qual você a qualificou (Está me chamando de gorda, né? Deixa você comigo!!!!)e enaltecendo o outro adjetivo "brilhosa"(Cá entre nós, preferiria que fosse brilhante!!!Rsrsrsr), achei legal a construção do enredo para exemplificar a moral:"Não tente ser aquilo que você não é". Realmente tem seu lado positivo, você se espelhar em alguém que admira para tentar se construir c omo pessoa, ou mesmo como profissional, mas este reflexo não pode anular as peculiaridades do ser de cada um.
ResponderExcluirBeijos e continue criando...reinventando...
Profª Mônica
Obrigada pelos elogios Prof!! Quanto ao adjetivo "gorda" nunca te chamaria assim, rsrs se fosse te atribuir um adjetivo daria "Esplêndida" tanto por fora quanto ao seu interior. ( sem puxação de Saco!)rsrs, Com certeza continuarei criando e reinventando, que é o que mais gosto de fazer!!
ResponderExcluir