Eu sou um critico teatral e participo de uma cerimônia religiosa de um casamento. Por força da profissão, entretanto, não consigo ver o casamento com um ritual cerimonioso e sério, mais sim como um espetáculo teatral. Descrição de cena do casamento de acordo com esse ponto de vista:
Uma pequena colina, sobre ela uma antiga igreja, dentro dela uma expectativa palpitante, seu salão é enorme, muitos bancos se enfileiram nas laterais, fazendo surgir ao meio um caminho coberto por um tapete vermelho, no fundo da igreja á um palco onde se encontra um idoso com vestes longas, seu olhar bondoso tenta acalmar a jovem que está ao seu lado, moço bonito que não cansa de olhar para porta com seu sorriso de monalisa. Os bancos estão repletos de figurantes de todas as classes e cores a se olharem uns aos outros da cabeça aos pés. Derrepente de algum lugar do alto surge um som de uma musica triste: é a trilha sonora, o grande ato vai começar. Eis que na porta surge uma moça vestida de branco, a protagonista. Entra em cena de braços dados com alguém que não sei descrever porque como os de todos, os meus olhos só se dirigem á ela. Leve como uma pluma, com seus passos ritmados com a música, ela desliza sobre o tapete ao encontro do seu destino fatal, os figurantes choram e os olhos da jovem brilham, o casal se ajoelha e recebe a benção. Uma criança de bochechas vermelhas como maça entrega ao casal duas alianças que simboliza os laços dessa união, depois dessa troca vem o beijo como desfecho da cena.
Linda cena!!!!É a previsão de seu futuro? É o seu sonho? Acho que sim. Torço para que seja. Beijos.
ResponderExcluirProfª Mônica
Ps.(Observação de professora): Mais atenção para o emprego de "mas" e "mais", "há" - "a" - "à". Não fique chateada, é só para colaborar.Mas sua produção está ótima, ok? Beijos.Continue caprichando!
Profª, com toda certeza essa foi a descrição que mais gostei de fazer, me divertir muito!É sim o meu sonho!
ResponderExcluirObrigada pela obsevação, vai me ajudar muito! É disso que preciso para aprimorar mais os meus textos, nunca ficaria chateada quanto a isso, pelo contrário fico grata!